domingo, 24 de outubro de 2010

Projeto de Construção do Presébio que pretende caracterizar a região de Vila Guilherme e o Parque Vila Guilherme - Trote. Fotos levantadas da época que serão estudadas para a construção da maquete do presébio na Oficina de Cestaria do CECCO VM/VG

Fachada da Sociedade Paulista do Trote,fundada por imigrantes italianos, espanhóis e portugueses em 1944,preservada  até os dias de hoje.
Nas décadas de 50 e 60, a elite paulistana lotava a Sociedade Paulista do Trote para fazer suas apostas nos guichês. Charrete utilizada para as corridas no SPT. O local chegou a receber até 10 mil pessoas. As corridas deixaram de acontecer em 2002. Local foi desapropriado pela Prefeitura e incorporado ao Parque Vila Guilherme - Trote ( em 2006), depois de 19 anos de processo judicial.
Igreja São Sebastião( inaugurada em 16/07/1950)e ao a Capela .
Bondinho utilizado na região como locomoção.

Um comentário:

  1. Lemos o blog, estava conversando com minha familia, vendo as informações, fazemos parte dessa família, e um dos netos do Velho Guilherme, filho de Ida Praun Ribas com o Sanitarista Emilio Ribas, tem hoje 74 anos, ainda vive e se chama Emilio Ribas Neto.

    Otima matéria!

    ResponderExcluir