quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Programação do Cecco Adulto e Idoso - Outubro/2010

PROGRAMAÇÕES DO CECCO ADULTO E IDOSO.


O CECCO – Centro de Convivência e Cooperativa de Vila Maria/Vila Guilherme – Trote é um espaço aberto para jovens, crianças, adultos e idosos,independente da condição de saúde, econômica, social e cultural.

Programação
Segunda-Feira

7h00 Dao Yin - Prática corporal da medicina chinesa, cujo objetivo é prevenir a obtenção de doenças crônicas não transmissíveis (hipertensão, diabetes, etc).

I Qi Gong – Prática corporal da medicina chinesa, que visa cultivar a energia do coração (o soberano) e dos pulmões (seus dois ministros).

8h00 Xiang Gong – Prática corporal da medicina chinesa, que beneficia as articulações dos membros inferiores e superiores.

8h30 Lian Gong – Prática corporal da medicina chinesa, que previne e trata das dores no pescoço, ombros, costas, região lombar, glúteos e pernas.

8h30 Oficina de Autoconhecimento e Qualidade de vida (voluntário do Parque V.Guilherme) Conteúdos diversificados, utilizando-se de dinâmicas e técnicas que visam aprofundar o conhecimento de si mesmo e dos  relacionamentos interpessoais.

10h00 Curso de Fotografia

Estudo de técnicas que através da iluminação, ângulos, enquadre, etc; possibilitam a obtenção de boas fotografias.

14h30 Ioga – Sistema de práticas milenares da medicina indiana que utiliza técnicas respiratórias, movimentos, posturas físicas, relaxamento e meditação.

Terça-Feira

7h00 Iniciação ao Tai Chi Chuan – Prática corporal da medicina chinesa, caracterizada por movimentos suaves contínuos e harmônicos. Cultiva a saúde física e espiritual e previne doenças.

7h00 Caminhada Monitorada - Controle de Pressão Arterial e Freqüência Cardíaca.

8h30 Tai chi Pai Lin – Conjunto de práticas transmitidas pelo Mestre Liu Pai Lin, utilizado para prevenção e cura de doenças, restabelecendo a saúde e possibilitando a longevidade.

10h00 Oficina de Artesanato – Espaço reservado para o aprendizado das mais diferentes técnicas artesanais.Propicia a troca de experiências, vivências e histórias enquanto a atividade é executada.

14h00 Oficina de Artesanato.

Quarta-Feira

7h00 Iniciação ao Tai Chi Chuan

8h30 Danças Circulares Sagradas – Danças de todos os povos. Utiliza-se de ritmos de fácil execução, com danças tradicionais, músicas folclóricas e indígenas.

10h00 Artesanato.

14h30 Ioga.

Quinta-Feira

7h00 Caminhada Monitorada - Controle de Pressão Arterial e Freqüência Cardíaca.

8h00 Xiang Gong.

8h00 Lian Gong


9h00 Jogos Lúdicos-(quinzenalmente) Através de brincadeiras, jogos, contos, lendas, fábulas, canções e provérbios, o grupo resgata e mantém vivo a riqueza de nosso patrimônio cultural.

9h00 Oficina Cultural – (quinzenalmente) Espaço de encontro, de reflexão e conversa. São discutidos temas atuais, datas comemorativas, eventos, passeios, etc. Onde o usuário é o ator principal, pois é ele que irá decidir as ações que nortearão as atividades do Cecco.

14h30 Grupo de Movimento e Reflexão – Espaço onde são usadas várias técnicas para o trabalho de conscientização corporal (exercícios respiratórios do Ioga, exercícios de bioenergética, massagens, exercício da medicina chinesa para mulheres, dança circular e outros)


Sexta-Feira


7h30 Alongamento e Relaxamento – Exercícios com músicas que trabalham o corpo e a mente.

9h30 Oficina de Memória

15h00 Ioga

16h00 Oficina de Memória

17h00 Terapia Comunitária – Espaço de compartilhamento de dores, sofrimentos, alegrias e conquistas, onde a força obtida do grupo ajuda os participantes enfrentarem seus problemas e dificuldades com uma nova perspectiva.

Contamos ainda com um espaço de Sala de Leitura, Sala Verde onde você pode emprestar livros

 e a Brinquedoteca (aberta todas as segundas-feiras às 9h e quintas-feiras às 15h, dirigido a crianças de 4 a 12 anos).

Venha nos conhecer!!!


Participe das atividades, isto pode prevenir e ajudar no tratamento da Hipertensão, Diabetes, Insônia, Depressão, Dores musculares, Stress, dentre outros problemas.

Traga idéias de outras atividades para ser implantada no local.

CECCO VILA MARIA/VILA GUILHERME – TROTE
AV. NADIR DIAS FIGUEIREDO, Nº 1329 – VILA GUILHERME
PARQUE VILA GUILHERME - TROTE


e.mail:ceccovmariavguilherme.trote@gmail.com

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO


SEGUNDA A SEXTA

DAS 7h00 às 17h00.

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE SÃO PAULO
SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE
COORDENADORIA DE SAÚDE NORTE
SUPERVISÃO DE SAÚDE V.MARIA/VILA GUILHERME
SECRETARIA MUNICIPAL DO VERDE E MEIO AMBIENTE
SUBPREFEITURA DE VILA MARIA/VILA GUILHERME

Nenhum comentário:

Postar um comentário