quarta-feira, 6 de agosto de 2014

OFICINAS GRATUITAS de artesanato - SESC SANTANA

SESC Santana & ARTESOL
Residência Lá e Cá – o artesanato tradicional no espaço urbano

A programação de agosto, setembro e outubro do SESC Santana reúne uma série de atividades como: bate - papos, oficinas e workshops para valorizar e divulgar
o artesanato tradicional nos centros urbanos. Além disso, realizará  um curso no campo da Economia Criativa, Design e Produção Artesanal.  

Para Agosto a programação será focada na técnica de cerâmica, Setembro – rendas e bordados e em Outubro será a vez da tecelagem e do trançado.
Nos finais de semana, nas oficinas livres, o trabalho será sobre brinquedos populares.

Serão oficinas onde os participantes poderão vivenciar o processo das técnicas de acordo com os costumes de cada comunidade tradicional, que virão para
São Paulo de vários cantos do Brasil. Nos bate – papos, que serão mediados por especialistas, os participantes terão a oportunidade de conhecer
de perto a historia de vida e as particularidades culturais  de mestres e artesãos, detentores de saberes e fazeres que são patrimônio cultural imaterial do nosso país.

No Curso: Economia Criativa, Design e Produção Artesanal – os participantes poderão aprofundar questões conceituais e práticas do universo desse ofício.
As aulas abertas e interativas são voltadas para o público que já atua na área e que deseja aprimorar conhecimentos e ter novas referências para  fortalecer seus empreendimentos. O curso será de Agosto a Outubro, com carga horária de 36 horas.

Serão 30 artesãos e 15 especialistas envolvidos nessa imperdível proposta.

A programação de Agosto já está disponível no site do SESC Santana. Para participar é preciso fazer a inscrição na Central de Atendimento da Unidade. As vagas são limitadas.

Saiba mais:

Workshops e bate papos

Curso Economia Criativa, Design e Produção Artesanal




Isadora Candian dos Santos
Design Possível  
55 11 2367.4182

55 11 9.9560.8195Conheça nosso novo site: www.designpossivel.orgRedes Sociais:   

Nenhum comentário:

Postar um comentário