sábado, 26 de fevereiro de 2011

REPORTAGEM DO CARNACECCO 2011 - ZNnaLinha

CARNAVAL ANTECIPADO NO PARQUE VILA GUILHERME-TROTE
Av. Nadir Dias Figueiredo 1329, V.Guilherme ? 22/Fev/2011
O CECCO (Centro de Convivência e Cooperativa) V.Maria / V.Guilherme realizou um baile de carnaval em parceria com o CECCO Jaçanã/Tremembé. O evento teve a presença da Velha Guarda da Unidos do Peruche, que participa pelo terceiro ano consecutivo.
Os CECCOS são um equipamento ligados à Secretaria Municipal da Saúde e começaram a ser implantados a partir de 1990. A proposta é integrar saúde, esporte e cultura no tratamento dos pacientes, que chegam por encaminhamento ou demanda espontânea. O foco é a promoção e a prevenção de doenças. Trabalham com crianças, adolescentes, adultos e melhor idade, mas a prioridade é para pessoas em tratamento mental.
Contam com diversos profissionais como assistente social, psicólogo, terapeuta ocupacional, fonoaudiólogo e auxiliar de enfermagem. Os CECCOS visam a qualidade de vida do paciente e por isso oferecem, de 2ª á 6-ªf, oficinas terapêuticas, práticas corporais, caminhadas, danças, curso de fotografia, jogos, entre outras, promovendo a inclusão.

Segundo Luciene Lupatelli, coordenadora do CECCO V.Maria / V.Guilherme, além dos profissionais, o trabalho de voluntários também ajuda no atendimento. São 461 usuários matriculados. Desses, 22% são pacientes em tratamento mental e 44% da melhor idade. O restante divide-se entre adultos, crianças e adolescentes.
Minudências
@ O CECCO Ibirapuera, que também funciona dentro de um parque, é o mais antigo de todos. O CECCO V.Maria / V.Guilherme vai completar três anos de existência.
@ O CECCO V.Maria / V.Guilherme funciona dentro do parque do Trote em uma sala improvisada. Estão esperando a reforma das cocheiras para montar a sede.
@ Pretendem montar um cronograma de atividades do bairro com os diversos grupos existentes e fazer eventos em conjunto.
@Participaram do evento o CAPS Infantil da V.Maria, Núcleo NIR Tucuruvi e Grupo da 3ª idade do Carandiru.
@ Toda última 6-ªf do mês, às 16h, fazem um sarau aberto à população.
Texto e fotos: Priscila Felippe


Olha que perfeição o nosso cavalo alado, símbolo do Carnacecco 2011.


O Sr. Alcino, brinca com a decoração do Salão.

Dá trabalho enfeitar todo o Salão para o nosso Carnacecco, mas fica uma  perfeição.




A nossa carnavalesca Ana Célia M.L. Novais, responsável por toda a decoração do Carnacecco, recebe o carinho das funcionárias Kátia e Cleide.


Nenhum comentário:

Postar um comentário