segunda-feira, 21 de abril de 2014

Câmara Técnica de Economia Solidária – CREFITO/SP inicia com a Marca da Diversidade - Próxima 21 de maio


No dia 15 de Abril de 2014 o Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional de São Paulo realizou a primeira reunião da Câmara Técnica de Economia Solidária, coordenada pela Terapeuta Ocupacional e membro de nossa Rede, Denise Antunes.
A reunião contou com a presença de pessoas das cidades: Guarulhos, Santo André, São Bernardo do Campo, Piracicaba, Osasco, Campinas, Valinhos, Franco da Rocha, São José do Rio Preto, Marília, Santos, Cubatão, São José dos Campos, Presidente Prudente e São Paulo, através de Tele – Conferência.
A primeira reunião contou com muitas idéias e relatos de experiência na área. As principais propostas foi a de construção de agenda de atividades de apoio e formação em Reabilitação Psicossocial, Economia Solidária e Inclusão Social pela Cultura e Trabalho. Durante, os relatos de experiência a surpresa foi a diversidade de públicos envolvidos nos projetos, oficinas e empreendimentos solidários, como nas áreas de: deficiência, população de rua, idosos, assistência social, saúde mental e atenção básica. Mostrando a pluralidade de experiências e de como a Economia Solidária esta sendo um importante dispositivo de aumento de contratualidade dos usuários do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e do Sistema Único de Saúde (SUS).
As agendas de reuniões da Câmara Técnica de Economia Solidária serão de dois em dois meses e ocorrerão utilizando a Tele Conferência, buscando ampliar a participação de todas as regiões do Estado de São Paulo. A próxima reunião será dia 21 de Maio as 18h30. Em breve mais informações!!
Multiplique essa Idéia!!! Converse com os Terapeutas Ocupacionais e Fisioterapeutas que você conhece e que participa de projetos, oficinas e empreendimentos solidários que promovem a Inclusão Social pela Cultura e Trabalho, Reabilitação Psicossocial e Economia Solidária para fazer parte da Câmara Técnica!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário