quarta-feira, 19 de março de 2014

Dança Circular Sagrada- DCS - Participe - Terças e quarta feiras no Cecco Vila Maria

O movimento conhecido Dança Circular Sagrada- DCS surgiu com o coreógrafo alemão/polonês Bernhard Wosien quando, em 1976, visitou a Comunidade de Findhorn, no norte da Escócia e pôde ensinar, pela primeira vez, uma coletânea de Danças Folclóricas para os residentes.
Desse início em Findhorn até os dias atuais é notável a expansão da DCS por todo o mundo que no início da década de 90, chegou ao Brasil e se espalhou formando grupos em parques, escolas, universidades, hospitais, unidades de saúde, órgãos públicos, ongs, instituições e empresas dos mais variados segmentos.
A dinâmica da DCS é simples, os participantes não precisam saber dançar. O responsável na condução do grupo, o qual chamamos de focalizador, apresenta a dança e a explica, passo a passo, depois junto com o grupo treina a sequência dos passos e depois com a música todos dançam... Experimentando os movimentos, sentindo os ritmos no coração, no corpo...e no espírito. Meditação ativa plena de sensações e sentimentos...
As danças podem ser simples e de fácil aprendizado, não tendo necessidade de experiência anterior para participar desses círculos... para aqueles já estão a mais tempo dançando podem ser mais elaboradas...As músicas podem ser de todos os países e as danças podem ser tradicionais, regionais, folclóricas ou contemporâneas.
A DCS nos convida a darmos as mãos, olharmos nos olhos...trocarmos sorrisos, apoiarmo-nos uns aos outros, respeitarmos as diferenças, harmonizarmos as relações, sentirmos o pulsar de nossos corações e corpos...celebrarmos a vida trabalhando em cooperação e alegria!!!
Venha participar de um dos nossos grupos de DCS no Cecco Trote às terças-feiras às 14:00h e às quartas-feiras às 9:30h...entre nessa dança do encantamento!

Nenhum comentário:

Postar um comentário