segunda-feira, 28 de outubro de 2013

12/11- Assista a VideoConferência - Rede multidisciplinar de prevenção à violência domestica e de promoção da cultura de paz para todas as formas de vida

Vários trabalhos mostram que existe um elo entre a violência doméstica e o abuso de animais. Trata-se de uma situação bastante complexa, várias são as causas que levam à violência.
Aqui no Brasil, ainda estamos muito longe de resolvermos essa problemática. Faltam ainda conhecimento do assunto, recursos humanos capacitados para enfrentamento da situação, acolhimento das vítimas, estratégias de prevenção, ou seja, faltam políticas públicas!!
Preocupados com essa situação, profissionais de várias áreas (psicólogos, assistentes sociais, promotores públicos, médicos veterinários, médicos, policiais militares, entre outros) resolveram enfrentar o problema, sendo então criado um grupo de trabalho “LAR EM PAZ – Rede multidisciplinar de prevenção à violência domestica e de promoção da cultura de paz para todas as formas de vida”Esse grupo é aberto a quem quiser ajudar.

Nossa PROXIMA REUNIÃO será dia 12 de novembro/2013 das 9h00 às 10h30 no Anfiteatro do Instituto Oscar Freire da Faculdade de Medicina da USP (metrô Clínicas). Caso não possa ir, participe no mesmo dia e horário, da Videoconferência  pelo www.netsim.fm.usp.br/videostreaming/eventoframe.asp , basta solicitar a senha e o login pelo e-mail do grupo.

Então, convido você a participar e divulgar esse trabalho. Há um grupo de discussão na internet, caso queira se associar:

- escolha a opção Lar em Paz Rede multidisciplinar de prevenção à violência domestica e de promoção da cultura de paz para todas as formas de vida
- clique em "participar deste grupo"
- coloque seu e-mail yahoo e senha
- existe uma campo "editar associação" em que vc poderá escolher o endereço de e-mail pelo qual pretende receber informações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário