sexta-feira, 23 de agosto de 2013

ECOSOL é tema da III Conferencia Municipal de Saúde Mental - 31/08 e da Vila Maria

 

São Paulo terá a 17ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE SÃO PAULO, E CONFERÊNCIAS MUNICIPAIS TEMÁTICAS: III CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE DA POPULAÇÃO NEGRA, IV CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE DST/HIV/Aids, III CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE MENTAL com a finalidade de promover amplo debate, aberto, democrático, construtivo e respeitoso da situação da saúde, devendo elaborar, apreciar e deliberar sobre políticas da saúde de âmbito municipal.
A III CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE MENTAL terá como tema: Construindo uma Política Intersetorial de Saúde Mental na cidade de São Paulo, com enfoque:
- Seguridade Social e Direitos Humanos;
- Políticas de Álcool e outras Drogas, e em Situação de Rua;
- Acesso, Qualidade e Humanização nos equipamentos de Saúde;
- Economia Solidária e Centro de Convivência e Cooperativa – CECCO.
Precisamos participar ativamente das Pré Conferências e da Conferência Municipal, visando levar as propostas centrais de nossa Rede e elegendo Delegados e Delegadas. Veja a Programação, vamos mobilizar nossos técnicos e usuários!! Datas Pré Conferencias de Saúde (clique aqui)
Leia o Regulamento pre conferencias (clique aqui)
Vamos levar nossas Propostas e Aprovar nas Pré Conferências e Conferência Municipal, para fortalecermos a Economia Solidária na RAPS!!
1. Que as Feiras de Saúde Mental e ECOSOL tenham um calendário mais permanente e que faça parte do Calendário de Eventos da Cidade e criação de um Ponto de Comercialização do para os produtos dos projetos e empreendimentos de Inclusão Social pelo Trabalho;
2. Iniciar um processo coletivo intersetorial de construção de uma política pública local de Apoio ao Cooperativismo Social, na perspectiva da Economia Solidária, na cidade de São Paulo (PROMACOOP – Social)
3. Criação de 01 (um) Núcleo de Saúde Mental e ECOSOL para formação de multiplicadores em saúde mental e economia solidaria em cada região de saúde da cidade de São Paulo, com assessoria técnica da Rede e seus parceiros;
4. Fortalecimento dos CECCO´s nos territórios como referência do eixo Reabilitação Psicossocial na RAPS, com ampliação do RH (Recursos Humanos), recursos para apoio e fomento aos projetos e empreendimentos de inclusão social pela cultura e trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário