terça-feira, 13 de novembro de 2012

Lançamento do Selo Social (S2), dia 29 de Novembro no Mackenzie



No dia 29 de Novembro na Universidade Presbiteriana Mackenzie, no Auditório João Calvino, Rua da Consolação, 930 as 14h ocorrerá o Lançamento do Selo Social (S2). Esperamos contar com sua presença para conhecer nossa Iniciativa.
Selo Social (S2) é um SPG (Sistema Participativo de Garantia) impulsionado pelo Design Possível, Consulado da Mulher e Rede Estadual de Saúde Mental e ECOSOL, visando a verificação, adequação e certificação de negócios inclusivos e empreendimentos econômicos solidários aos princípios e critérios do Comércio Justo e Solidário.
Os SPGs caracterizam-se pelo controle social, pela participação e pela responsabilidade de todos os empreendimentos envolvidos pelo cumprimento dos critérios e princípios do Comércio Justo e Solidário. O controle social é estabelecido pela participação direta dos empreendimentos do SPG; estes atores estabelecem e dinamizam ações coletivas de avaliação da conformidade e de melhoria de seus processos e produtos, avançando em sua organização coletiva e colaborativa.
O que é o Comércio Justo e Solidário (CJS): prática comercial diferenciada pautada nos valores de justiça social e solidariedade realizada pelos empreendimentos econômicos solidários;
Conheça o Decreto que instituiu o Sistema Nacional de Comércio Justo e Solidário: DECRETO Nº 7.358, DE 17 DE NOVEMBRO DE 2010 (clique aqui)

Nenhum comentário:

Postar um comentário