domingo, 1 de abril de 2012

SEMINÁRIO DO ARTESÃO - DIA 16/03

O CECCO VM/VG - TROTE,  marca presença no  Seminário do Artesão, realizado no dia 16/03 pela Superintendência do Trabalho Artesanal nas Comunidades (Sutaco), autarquia da Secretaria de Estado do Emprego e Relações do Trabalho (Sert), em comemoração ao Dia do Artesão, celebrado em 19 de março. O evento aconteceu das 8h30 às 18h no auditório da Sert, localizado na rua Boa Vista, nº 170, mezanino, no centro da Capital.

O seminário teve palestras e oficinas de trabalho relacionadas às ações que a Sutaco e seus parceiros realizam. Cerca de 300 pessoas, entre artesãos e profissionais ligados ao setor, se inscreveram no site da autarquia para acompanhar o seminário.
O secretário-adjunto do Emprego, Aparecido de Jesus Bruzarosco participou da abertura do evento. Soninha Francine, superintendente da Sutaco, fez a abertura e o encerramento.
Desde 1970, a Sutaco proporciona ao artesão cadastrado acesso aos serviços prestados pela autarquia, como: participação em editais para seleção de professores de artesanato, emissão de nota fiscal, além de oferecer carteira de identificação de profissional do artesanato, que ajuda a promover a inserção econômica e social desse trabalhador. Atualmente, a Sutaco tem mais de 70 mil artesãos cadastrados.
Para o público em geral, a Sutaco comercializa peças representativas do artesanato paulista, a preços acessíveis, oferece cursos e oficinas de técnicas artesanais, além de palestras, orientações e informações sobre artesanato.
Sutaco
A Superintendência do Trabalho Artesanal nas comunidades tem a responsabilidade de oferecer oportunidades de geração de renda aos artesãos e promover o desenvolvimento local de modo economicamente viável, socialmente justo e ambientalmente responsável.
A autarquia também resgata as formas tradicionais de expressão do povo paulista, o “saber fazer” de pessoas e comunidades das mais diversas características, e acompanha as tendências atuais da produção artesanal.
A Sutaco é a coordenadora no Estado de São Paulo do Programa do Artesanato Brasileiro (PAB), do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, do Governo Federal.
Lojas:
Além de comercializar peças em feiras e eventos, a Sutaco possui hoje duas lojas na capital paulista. A primeira loja inaugurada fica na rua XV de Novembro, nº 318 – Centro (junto à loja da Imprensa Oficial) e a segunda a segunda na Estação Vila Madalena do Metrô (Praça Jacomino, nº 30 – Vila Madalena).
Para mais informações, acesse http://www.sutaco.sp.gov.br

Logo da SUTACO criado por um grupo de artesãs.

Artesanato confeccionado por artesãos cadastrados na SUTACO.



Leonardo , Coordenador da ECOSOL realiza Palestra sobre Economia Solidária no Seminário do Artesão.

Sonia Francine , Superintendente da SUTACO.




Etiópia e Carolina do CECCO VM/VG  TROTE, participam do Seminário do Artesão.





Nenhum comentário:

Postar um comentário