terça-feira, 26 de junho de 2012

Mãos que tecem inclusão



Nesta manhã de 26 de junho,Terça feira no Salão do Parque Vila Guilherme - Trote - Av. Nadir Dias Figueiredo, s/n - Vila Guilherme.Mais uma vez, as artesãs do Cecco trotese fizeram presentes na história do Bairro Vila Maria/ Vila Guilherme. 
Marcaram com seu trabalho realizado a Exposição de Artesanato no Cecco Trote. 

Foi uma manhã de imensa alegria e prazer em consequências do trabalho coletivo realizado. 
Mas também, alegria que estampa e colore o rosto de cada um dos frequentadores e deixa mais surpresos os olhos distraídos, que até então não haviam percebido a mudança que se opera no cotidiano de cada oficina Cecco trote  e na trajetoria de vida de seus partcipantes .
 
É sempre uma enorme festa, uma inundação de prazer que nos invade, apesar do cansaço, e o que torna possível continuar de portas abertas para acolher, incluir, conviver e cooperar  fazendo, ao lado, um momento de exposição da beleza tecida no labor do cotidiano.

Estavam todos lá! E além de cada um, um amigo, uma amiga, um irmão, um vizinho e um estrangeiro. Trocando ideias e afetos, olhos para contemplar a beleza e vidas com as quais se faz laços.
Parabéns a todas e ao Cecco que faz a diferença, que apoia uma sociedade sem manicômios e que acredita na inclusão e na convivência como a melhor forma de promover a saúde mental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário