quinta-feira, 18 de junho de 2015

Das nuvens para baixo - lançamento do filme no Maria Antonia

No dia 25 de junho, às 19h, o Centro Universitário Maria Antonia e a produtora Geringonça Filmes realizam o lançamento do filme Das Nuvens pra baixo, de Marco Antonio Gonçalves e Eliska Altmann. Além dos diretores do filme, o evento conta ainda com a presença de convidados.
Das nuvens pra baixo retrata a vida da escritora Carolina Maria de Jesus e a relaciona com experiências atuais de outras mulheres que vivem no Complexo da Maré, no Rio de Janeiro, criando continuidades e descontinuidades entre distintas vivências femininas e seus significados nessa comunidade. O filme é inspirado nos diários da escritora, publicação dos anos 60 em que, pela primeira vez na história do país, a moradora de uma favela escreve sobre seu próprio cotidiano. As falas e reflexões do documentário propiciam uma imagem que escapa da violência masculina e descortina uma favela vivida literalmente como substantivo feminino.
Marco Antonio Gonçalves é professor do programa de pós-graduação em Sociologia e Antropologia na UFRJ, coordenador do Núcleo de Experimentação em Etnografia e Imagem e autor de livros e artigos na área de imagem e antropologia, como O Real Imaginado: etnografia, cinema e surrealismo em Jean Rouch(Topbooks, 2008).
Eliska Altmann é professora do programa de pós-graduação em Sociologia da UFRRJ. Trabalhou como pesquisadora em documentários como Edificio Master, de Eduardo Coutinho, e coordena o site CineCríticos, dedicado à crítica de cinema na América Latina. É autora do livro O Brasil imaginado na América Latina: a crítica de filmes de Glauber Rocha e Walter Salles (Contra Capa, 2010).

Convite: Diálogos Culturais - 25/06

Visite também a página do evento no Facebook!

26/06- 6ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional



C. G. de Saúde Vila Maria/Guilherme: 26/06- 6ª Conferência Municipal de Segurança Alim...

PRÓXIMA SEMANA – Reunião da Rede de Saúde Mental e EcoSol – DIA 25/06, às 13h

Neste mês de junho a Rede de Saúde Mental e EcoSol mudou a data e local de reunião para debatermos pautas específicas sobre a organização da Rede com mais tempo. Confira as informações abaixo:
A próxima reunião será DIA 25/06, DAS 13H ÀS 18H, na Galeria Olido, Avenida São João, 473, 3o. andar, auditório. 
E a pauta será exclusivamente sobre a organização da Rede:
- Repensar a Rede e os espaços de tomada de decisão
- Entender o papel da Comissão Executiva, se administrativo ou mais que isso
- Objetivos, missão, estruturação da Rede e protagonismo dos usuários
- Fundo Rotativo Solidário: dinâmicas de funcionamento
É muito importante a participação dos empreendimentos, grupos, serviços e representantes das regiões eleitos que fazem parte da Rede, para fortalecer a Rede de Saúde Mental e EcoSol.
*NÃO HAVERÁ REUNIÃO DIA 18/06 NO CONSELHO REGIONAL DE PSICOLOGIA (CRP – METRÔ CLÍNICAS)*
fonte: Ecosol

ATÉ SEXTA 19/06 – Inscrições para Feira na 18a. Conferência Municipal de Saúde de São Paulo

Por  

A Rede de Saúde Mental e Economia Solidária vai participar da 18a. Conferência Municipal de Saúde de São Paulo, que será realizada no Centro de Exposições Anhembi – São Paulo, de 22 à 24/06. Durante a Conferência vai acontecer uma Feira com venda de produtos, e a Rede terá uma barraca conjunta de empreendimentos.
Se o seu empreendimento tem interesse em enviar produtos para essa feira, faça a inscrição para participar, somente até SEXTA-FEIRA, 19/06. Você deve se inscrever através do formulário abaixo e entregar os produtos no endereço indicado no formulário até SEXTA-FEIRA, 19/06.Leia mais