sexta-feira, 29 de agosto de 2014

DIVULGAÇÃO DA PROGRAMAÇÃO DO CECCO/ SETEMBRO 2014



Informamos que antes, durante e após o evento Revelando São Paulo, a equipe do CECCO encontrar-se-á impossibilitada de realizar suas atividades normais.
Manteremos a programação somente até 04/09/2014 e retomaremos no dia 01/10/21014.


PROGRAMAÇÃO GERAL
Segunda – Feira
07h30: Dao Yin / I QI GONG - PANOS DE SEDA - Exercícios para prevenir a obtenção de doenças crônicas não transmissíveis (hipertensão, diabetes, etc.). Ana Célia
8h: Aquecimento com bolinhas – Exercícios para melhorar a força muscular de membros superiores e inferiores.  Geane
8h30: Xiang Gong – Prática corporal da medicina chinesa, que beneficia as articulações dos membros inferiores e superiores. Janete.
8h30: Oficina de Bijuterias- Silvana / Silvia. Inscrições abertas
9h: - Práticas Meditativas - exercícios mentais que permitem o contato com o nosso eu interior e promovem a harmonia entre o corpo e a mente – Janete e Silvia

9h30h: Dança Circular dos Florais de Bach São 38 Coreografias da Anastásia Geng, que harmonizam o corpo e a mente –  Janete.
ATIVIDADES PROMOVIDAS PELA ADMINISTRAÇÃO DO PARQUE
08h30: Oficina de Autoconhecimento e Qualidade de Vida. Prof. BENZI.
10h: Curso de Fotografia (voluntário do Parque V. Guilherme – Trote)  Informações na ADMINISTRAÇÃO do Parque (tel.: 2905-0165) Prof. BENZI.
13h30: Xiang Gong – Prática corporal da medicina chinesa, que beneficia as articulações dos membros inferiores e superiores - Eloína.  
14h: Yoga – Sistema de práticas milenares da medicina indiana que utiliza técnicas respiratórias, movimentos, posturas físicas, relaxamento e meditação. - Eloina.
14h: Oficina de Plantas Medicinais
 Christiane, Renilda e Dora.
15h30: Oficina da Memória – Desenvolvimento de atividades coletivas e interativas que têm como Função o exercício da atividade cerebral. Christiane e Eloina

Terça - Feira
7h30: Tai chi Pai Lin –- Conjunto de práticas transmitidas pelo Mestre Liu Pai Lin, utilizado para prevenção e cura de doenças, restabelecendo a saúde e possibilitando a longevidade. Ana Celia. 
7h30: Caminhada Monitorada - Controle de Pressão Arterial e da Frequência Cardíaca. Geane e Cecilia
8h: Oficina de Artesanato – Espaço para o aprendizado das mais diferentes técnicas artesanais. Propicia a troca de experiências, enquanto a atividade é executada- Christiane/Silvana.
09h15:- Relaxamento- Atividade voltada para diminuição de estresse utilizando a técnica do relaxamento induzido. Cecília (Após 12/08)
13h00 Oficina de Bijuteria/ Eloína, Renilda, Silvana Inscrições abertas
Descrição: Descrição: http://www.dancaviva.com.br/wp-content/photos/Roda__II.jpg14h Dança Circular Sagrada - Danças de todos os povos. Utiliza-se de ritmos de fácil execução, com danças tradicionais, folclóricas e indígenas. Silvia e Janete.
15h30 Oficina de Artesanato-Eloina, Renilda e Silvia.
15h30: Meditação Ativa Janete e Christiane

Quarta-Feira
7h30: Iniciação ao Tai Chi Chuan- Ana Celia
Prática Corporal da medicina chinesa, caracterizada por movimentos suaves, contínuos e harmônicos. Cultiva a saúde física e espiritual e previne doenças. -Ana Célia
8h30: Oficina de Bijuteria - Silvana /  Silvia.
9h30: Dança Circular Sagrada-Silvia e Janete.
14h: Oficina de Plantas Medicinais Módulo II: Christiane, Eloína, e Janete.

Quinta-Feira

7h30: Caminhada Monitorada- Geane e Cecilia
7h30: Ginástica com Educador Físico- Prof.Willians
8h30: Xiang Gong - Silvana
9h: Oficina Cestaria: Técnica de transformar de papel em arte – Silvana
9h:Terapia Comunitária- Espaço de compartilhamento onde a força obtida do grupo ajuda
os participantes enfrentarem seus problemas e dificuldades com uma nova perspectiva.
Ana Celia, Cecília, Dora
11h: Aula de Dança de Salão: Prof. Willians
13h: Oficina de Bijuteria: Eloina, Silvana
13h30: Oficina de Artesanato “Quem faz Arte Reparte”. Christiane e Silvia
14h: Oficina Cantante-Venha cantar conosco.
 Renilda.
15h15: Oficina de Dança de Salão - Espaço aberto para se descontrair. Eloìna e Renilda





Atenciosasamente


Ana Célia Marques Landulfo Novais

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

OFICINAS GRATUITAS de artesanato - SESC SANTANA

SESC Santana & ARTESOL
Residência Lá e Cá – o artesanato tradicional no espaço urbano

A programação de agosto, setembro e outubro do SESC Santana reúne uma série de atividades como: bate - papos, oficinas e workshops para valorizar e divulgar
o artesanato tradicional nos centros urbanos. Além disso, realizará  um curso no campo da Economia Criativa, Design e Produção Artesanal.  

Para Agosto a programação será focada na técnica de cerâmica, Setembro – rendas e bordados e em Outubro será a vez da tecelagem e do trançado.
Nos finais de semana, nas oficinas livres, o trabalho será sobre brinquedos populares.

Serão oficinas onde os participantes poderão vivenciar o processo das técnicas de acordo com os costumes de cada comunidade tradicional, que virão para
São Paulo de vários cantos do Brasil. Nos bate – papos, que serão mediados por especialistas, os participantes terão a oportunidade de conhecer
de perto a historia de vida e as particularidades culturais  de mestres e artesãos, detentores de saberes e fazeres que são patrimônio cultural imaterial do nosso país.

No Curso: Economia Criativa, Design e Produção Artesanal – os participantes poderão aprofundar questões conceituais e práticas do universo desse ofício.
As aulas abertas e interativas são voltadas para o público que já atua na área e que deseja aprimorar conhecimentos e ter novas referências para  fortalecer seus empreendimentos. O curso será de Agosto a Outubro, com carga horária de 36 horas.

Serão 30 artesãos e 15 especialistas envolvidos nessa imperdível proposta.

A programação de Agosto já está disponível no site do SESC Santana. Para participar é preciso fazer a inscrição na Central de Atendimento da Unidade. As vagas são limitadas.

Saiba mais:

Workshops e bate papos

Curso Economia Criativa, Design e Produção Artesanal




Isadora Candian dos Santos
Design Possível  
55 11 2367.4182

55 11 9.9560.8195Conheça nosso novo site: www.designpossivel.orgRedes Sociais: